Pages

Website Translation Widget

segunda-feira, setembro 27, 2010

Resultado da Blogagem Rainhas do Lar




Dizer que foi um processo surpreendente é pouco, muito pouco...
Tudo o que é relativo ao mundo do Tarot me é mais do que especial, logo quando este projeto da blogagem me foi apresentado pela Pietra, fiquei muito entusiasmada, mas jamais imaginei que para mim, Luciana seria um processo de descobertas e auto-conhecimento tão profundos, como o foi, como é.


Primeiro por ter sido o start para uma relação-parceria muito significativa entre Pietra e eu, algo delicado, suave e refrescante, do tipo "presente" de aniversário fora de época!

Segundo, até agora nunca me coloquei a questão do "com quais arcanos menores eu me identifico", sempre me deparei ante eles com a atitude de "leitura do momento".
Então nesta blogagem descobri que eu sou a Rainha de Espadas, e a principio me assustei, porque havia aquela noção cristalizada do seu aspecto mais duro...

A lâmina do Housewives lhe retira um tanto desse peso, a mostra como uma mulher que deseja manter o controle, mas sem aquele semblante sisudo e distante... E ao parar para entender esse arcano vi que ele possui todos os aspectos que desenham a muitas mulheres com completude... E por acaso, a mim ;)

Aqui este mesmo arcano do Shadowscapes Tarot de Stephanie Pui-Mun Law, (outro deck que veio pelas mãos da Pietra, descoberta sua, e que mais uma vez criou tendências em mim).





De acordo a este deck, a sua interpretação:

" A Rainha de Espadas é uma mulher inteligente, leal, espirituosa e bem-humorada dentro da sua maneira de ser vigorosa, forte. Ela  é conhecida pelas suas avaliações e percepções exatas quanto ao mundo que a rodeia e à suas experiências.  Ela possui a percepção clara de que ao fixar seus olhos no espelho, o que ela verá é a sua imagem tal como ela é, e que o brilho que nela enxerga é o do vidro que a reflete.
Na linguagem das flores, as flores roxas de Dragão e o branco dos lírios, são simbolos da verdade e da força interior."

 (página 207.Shadowscapes Companion. Llewellyn Publications)


Aqui a lista de pessoas que participaram desta nossa Blogagem:


Aglaia Madora: Culinaria e Magia

Pietra di Chiaro Luna: Sublime

Cynthia Semíramis: Caderno de Receitas

Thais Luazul:  Entre Fraldas e Guitarras

Luciana Teixeira:  A Rainha de Espadas

Sarah Filhote de Lua: Take a sad son and make it better

Mônica Azevedo: Natureza Feminina 


Rachel  Dea Matter



http://zoedecamaris.blogspot.com/2010/09/para-ser-rainha-do-lar-so-sendo-rainha.html



Caso você tenha feito parte desta blogagem e seu nome não conste aqui, deixe o link em comentários ;)

Gratas a todas as Rainhas que participaram!


2 comentários:

  1. Bom, primeiro que o Shadowscapes é uma coisa de louco... A proposta da Barbara Moore na introdução do livro para podermos começar o trabalho com o deck me moveu mt e me inspirou bastante em um trabalho que vou apresentar em novembro.
    Depois que essa parceria tem tudo para ser boa e começou com uma coisa maravilhosa: a vontade de saber mais... e de trocar ideias. Isso é preponderante entre as pessoas de mesmo interesse.
    Por fim, acho que é isso mesmo: usar o tarot como um instrumento de crescimento e conhecimento e não de fofoca virtual. Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre serei grata a este "start", e devo dizer admiro tua postura de socializar o que sabes sobre decks, tarôs, tuas pesquisas!

    Há muitas pessoas que apostam na atitude de deter saber, sovinar descobertas, e tu não, isso é algo especial.
    Por que como digo tu crias tendências no mundo dos Oráculos!


    :*

    ResponderExcluir

Deixe suas palavras



Textos e imagens aqui elencadas e publicadas refletem minha crença, minhas opiniões. Assim peço sejam respeitados como tal. Lembremos que incorrer em desrespeito público para com assuntos desta índole pode derivar em ações legais.

Luciana Onofre

Share |

)O(

“La Diosa que hay en mi, contempla a la Diosa que hay en ti”