Dizer que foi um processo surpreendente é pouco, muito pouco...
Tudo o que é relativo ao mundo do Tarot me é mais do que especial, logo quando este projeto da blogagem me foi apresentado pela Pietra, fiquei muito entusiasmada, mas jamais imaginei que para mim, Luciana seria um processo de descobertas e auto-conhecimento tão profundos, como o foi, como é.
Primeiro por ter sido o start para uma relação-parceria muito significativa entre Pietra e eu, algo delicado, suave e refrescante, do tipo "presente" de aniversário fora de época!
Segundo, até agora nunca me coloquei a questão do "com quais arcanos menores eu me identifico", sempre me deparei ante eles com a atitude de "leitura do momento".
Então nesta blogagem descobri que eu sou a Rainha de Espadas, e a principio me assustei, porque havia aquela noção cristalizada do seu aspecto mais duro...
A lâmina do Housewives lhe retira um tanto desse peso, a mostra como uma mulher que deseja manter o controle, mas sem aquele semblante sisudo e distante... E ao parar para entender esse arcano vi que ele possui todos os aspectos que desenham a muitas mulheres com completude... E por acaso, a mim ;)
Aqui este mesmo arcano do Shadowscapes Tarot de Stephanie Pui-Mun Law, (outro deck que veio pelas mãos da Pietra, descoberta sua, e que mais uma vez criou tendências em mim).
De acordo a este deck, a sua interpretação:
" A Rainha de Espadas é uma mulher inteligente, leal, espirituosa e bem-humorada dentro da sua maneira de ser vigorosa, forte. Ela é conhecida pelas suas avaliações e percepções exatas quanto ao mundo que a rodeia e à suas experiências. Ela possui a percepção clara de que ao fixar seus olhos no espelho, o que ela verá é a sua imagem tal como ela é, e que o brilho que nela enxerga é o do vidro que a reflete.
Na linguagem das flores, as flores roxas de Dragão e o branco dos lírios, são simbolos da verdade e da força interior."
(página 207.Shadowscapes Companion. Llewellyn Publications)
Aqui a lista de pessoas que participaram desta nossa Blogagem:
Aglaia Madora: Culinaria e Magia
Pietra di Chiaro Luna: Sublime
Cynthia Semíramis: Caderno de Receitas
Thais Luazul: Entre Fraldas e Guitarras
Luciana Teixeira: A Rainha de Espadas
Sarah Filhote de Lua: Take a sad son and make it better
Mônica Azevedo: Natureza Feminina
Doraci Poder do Iníquo
Rachel Dea Matter
Aline: Sol de Outono
http://zoedecamaris.blogspot.com/2010/09/para-ser-rainha-do-lar-so-sendo-rainha.html
Caso você tenha feito parte desta blogagem e seu nome não conste aqui, deixe o link em comentários ;)
Gratas a todas as Rainhas que participaram!
Lú
Bom, primeiro que o Shadowscapes é uma coisa de louco... A proposta da Barbara Moore na introdução do livro para podermos começar o trabalho com o deck me moveu mt e me inspirou bastante em um trabalho que vou apresentar em novembro.
ResponderExcluirDepois que essa parceria tem tudo para ser boa e começou com uma coisa maravilhosa: a vontade de saber mais... e de trocar ideias. Isso é preponderante entre as pessoas de mesmo interesse.
Por fim, acho que é isso mesmo: usar o tarot como um instrumento de crescimento e conhecimento e não de fofoca virtual. Adoro!
Eu sempre serei grata a este "start", e devo dizer admiro tua postura de socializar o que sabes sobre decks, tarôs, tuas pesquisas!
ResponderExcluirHá muitas pessoas que apostam na atitude de deter saber, sovinar descobertas, e tu não, isso é algo especial.
Por que como digo tu crias tendências no mundo dos Oráculos!
:*