A semente nova é fiel. Ela finca raízes mais profundas nos lugares que estão mais vazios.
Clarissa Pinkola Estes
A forma como escolhi manifestar-me para a Segunda Vermelha tomou alguns rumos que não os mesmos do ano passado.
Este ano senti haver maior espaço para que meu fazer e falar pudessem adentrar no cotidiano de companheiras e amigas de trabalho.
Onde trabalho a mais de 10 anos o universo é na sua maioria feminino.
Presenteei minhas amigas/companheiras de trabalho mais próximas, e com as quais o diálogo sobre o empoderamento da mulher e este dia escolhido para celebrá-lo aconteceu (e senti seguirá acontecendo), com marcadores de livros vermelhos que confeccionei em linha e crochet.
O fiz por que somos mulheres leitoras/escritoras e assim irão lembrar sempre do que aquele vermelho é.
Troquei idéias, pensamentos e dúvidas com elas ao longo de 2 semanas.
E penso eu seja qual for a apreensão que cada uma fez deste dia e do que representa, nenhuma delas passou imune por este processo de falas.
E penso eu seja qual for a apreensão que cada uma fez deste dia e do que representa, nenhuma delas passou imune por este processo de falas.
Dentro do conceito que eu dou a este dia, o de assumir o corpo feminino sem medos, receios ou vergonhas plenamente, com todas os seus ciclos, cores e formas, pretendo para o futuro poder dialogar neste parâmetro com meninas púberes ou adolescentes, afim de permitir que outras mais compartilhem a forma "natural" de ver, sentir e encarar a si mesma, com que eu e minha filha temos a sorte de entender o corpo feminino.
Vesti meu altar de Vermelho. Por não entender tal dia como aparte do meu espiritual.
Velas por mim e por minha filha Alícia María |
Primeiro Chakra. Lâmina 1 do Tarô Deusa Tríplice. Baralho dos Chakras |
Presente de Andrés Felipe, meu filho |
Do Baralho dos Chakras (Tarô da Deusa Tríplice)
Primeiro Chakra:
Função - Sobrevivência e ligação com a Terra.
Cor - Vermelho.
Flor Curativa - Romã.
Pedras preciosas - granada, rubi, jaspe vermelho...
Afirmações:
Eu sinto prazer em estar no meu corpo e em nutrí-lo diariamente. Eu estou ancorada na Terra, ela me oferece uma base segura para meu crescimento futuro. Ando com os pés firmes no chão, com confiança e segurança. Eu manisfesto. Eu confio. Eu acredito na minha abundância.
Grata,
Luciana Onofre
O engraçado é que meu marcador (e eu não o ganhei agora...) está entre as páginas de Rubra Força, que estou lendo por aqui!
ResponderExcluirOlá Danielle, em pesquisas internéticas e graças aos preços maravilhosos da Fnac logo o terei aqui, e mais outros títulos maravilhosos.
ResponderExcluirQue bom que o marcador está em tão sapiente companhia ;)