Pages

Website Translation Widget

domingo, abril 17, 2011

Leio agora e muito feliz:


Ervas, temperos e condimentos de A a Z
Tom Stobart

 
 
 
“O livro de referência clássico, o mais valorizado por cozinheiros, jardineiros, herboristas e curiosos em busca de conhecimento sobre condimentos, da Antiguidade aos dias de hoje.” Iain Finlayson, The Times

Premiado e reconhecido como uma referência, esse livro detalha, em ordem alfabética, mais de 400 ervas, especiarias, temperos e condimentos encontrados em todo o mundo, destacando seus nomes em cinco idiomas. Acompanhando os textos há a opinião criteriosa do autor, fornecendo a origem, história e usos medicinais, científicos, culinários e mágicos ou especificando os sabores e efeitos na culinária, no congelamento e no preparo de conservas. 
A edição brasileira conta ainda com a coordenação e apresentação da pesquisadora de especiarias Rosa Nepomuceno, responsável também por informações sobre ervas, temperos e condimentos no Brasil. Uma contribuição essencial para o seu sucesso na cozinha. Afinal, como o próprio autor afirma: “Muitas vezes, o segredo dos grandes chefs é uma dose mínima de condimentos incomuns, usados em quantidades imperceptíveis.”
 

 
 
Fonte: Editora Zahar


2 comentários:

  1. Ganhei este livro no Natal de 2009, de uma colega de trabalho (amigo secreto). Adoro essa publicação!

    ResponderExcluir
  2. Dani eu estou encantada com este livro =)

    ResponderExcluir

Deixe suas palavras



Textos e imagens aqui elencadas e publicadas refletem minha crença, minhas opiniões. Assim peço sejam respeitados como tal. Lembremos que incorrer em desrespeito público para com assuntos desta índole pode derivar em ações legais.

Luciana Onofre

Share |

)O(

“La Diosa que hay en mi, contempla a la Diosa que hay en ti”